Montevidéu – Uruguai

                A Cidade de Montevidéu (em castelhano, Montevideo) é a Capital da República Oriental do Uruguai e está localizada no Departamento de Montevidéu, a menos da 19 divisões político-administrativas em que está dividido o país. É a Capital mais austral das Américas, situada nas coordenadas 340 352 S 560  102 W. Localiza-se na zona sul do pais, ás margens do Rio da Prata.

                A Cidade encontra-se em uma zona geográfica que se caracteriza como a principal rota de movimentação de cargas do Mercosul. Ainda Conta com uma baía que forma  um porto natural, sendo o mesmo o mais importante do país, pelo qual saem e entram mercadorias que se importam e exportam.

                Montevidéu é a cidade latino-americana com a maior qualidade de vida e se encontra entre as 30 mais seguras do mundo. Os montevideanos, considerados tradicionalmente amigáveis e respeitosos, contam também com ótimos indicadores de qualidade de vida no que diz respeito a qualidade do ar, áreas verdes, serviços e conforto. Montevidéu oferece excelente cobertura médica tanto para habitantes como para visitantes e conta com um sistema de comunicação de alto nível.

                Poucas cidades no mundo têm tantos quilômetros de praia como Montevidéu. Por isso,  ao visitá-la, é preciso curtir sua Rambla, a avenida beira-mar que abraça a cidade.

                Fonte: Montevidéu de A a Z

                 Artes e Ofícios Editoras Ltda.

Praça Matriz Montevidéu -Uruguai
Cidade Velha - Montevidéu - Uruguai
Portão Cidade Velha - Montevidéu - Uruguai
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s